Imagem Dudé destaca necessidade da aprovação de empréstimo para obras estruturantes no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

12/04/2023 11:15:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB) iniciou seu pronunciamento destacando a fala de Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) sobre os empréstimos tomados pela Prefeitura, e ressaltou que só há a possibilidade de a verba chegar unicamente porque o município está adimplente.

O parlamentar salientou que o empréstimo internacional de 72 milhões de dólares foi aprovado pela Câmara de Vereadores e o dinheiro será destinado para obras estruturantes necessárias no município, como a pavimentação asfáltica de bairros como Jardim Guanabara, Vila Marina, Recanto dos Pássaros, Cidade Modelo, Bateias II, Lagoa das Flores, Cidade Serrinha, Renato Magalhães, dentre outros.

“Nós recebemos a grita da sociedade por asfalto porque os moradores que lá estão já não suportam mais. Se chove, tem a lama e se faz sol, tem a poeira. Nós temos responsabilidade sobre isso”, comentou.

Dudé também afirmou que há a necessidade de recapeamento em locais cujo asfalto tem 40, 50 anos e a Operação Tapa-Buraco não tem sido o suficiente para a manutenção destes locais. Junto a isso as obras do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, a requalificação das avenidas Brumado e Integração, e investimentos nos 11 distritos de Vitória da Conquista.

Por fim, o vereador afirmou que a área do antigo Clube Social vai se tornar a sede de um grande centro municipal de referência de saúde da mulher e saudou a chefe do Executivo Municipal: “Meus parabéns à prefeita Sheila pela coragem, competência e bravura por estar projetando essa cidade verdadeiramente para pessoas”.