Imagem Nildo Freitas esclarece valor para compra de bandeirolas de São João, trata-se de “um teto de gasto”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

12/04/2023 10:55:00

Na manhã desta quarta-feira, 12, em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Nildo Freitas (PSC) iniciou seu pronunciamento destacando a necessidade de políticas públicas para a população surda do município. O parlamentar, que ao falar tem seu discurso traduzido simultaneamente por um intérprete de libras, disse que é preciso fazer a inclusão social da comunidade surda que “muitas vezes tem demandas, tem problemas e nós precisamos acompanhar”.

Nildo Freitas também esclareceu a fala do colega Alexandre Xandó (PT) que denunciou chamada no diário oficial do município, para compra de bandeirolas de mais de 340 mil reais. Isso não quer dizer que o município deve utilizar todo esse dinheiro, pontuou o vereador, mas que pode usar até esse valor, caso tenha a necessidade de gastar. O parlamentar exemplificou informando sobre o que ocorreu em 2021, que o valor do registro de preços das bandeirolas foi de mais de 388 mil reais, mas a prefeitura usou pouco mais de 118 mil. O município “tem um teto de gastos para poder adquirir esse material”, esclareceu.

Por fim, o vereador falou sobre o trânsito de Conquista, e que, na condição de vereador, precisa sempre apresentar projetos que venham trazer mais segurança para o trânsito da cidade. Nildo informou que estará realizando na próxima semana, em dia que será informado posteriormente, uma corrente de oração pelo trânsito em alguns pontos de Conquista: “É uma contribuição que eu também quero dar como cristão evangélico, chamando a comunidade cristã dessa cidade para orar e pedir a Deus que vidas não sejam ceifadas no trânsito”. O vereador lembrou que além da fé e da oração, é preciso ter consciência no trânsito para evitar acidentes e mortes.

Março 2024