Imagem  Câmara recebe Projeto que cria Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Câmara recebe Projeto que cria Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaAdinilson PereiraEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraChico EstrellaNildo Freitas

31/03/2023 18:00:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) recebeu na tarde desta sexta-feira, 31, o Projeto de Lei do Executivo que cria a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, em cerimônia realizada no Centro Integrados dos Direitos Humanos. 


A criação da secretaria foi anunciada por Sheila Lemos no dia 8 de março, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher e o projeto era aguardado pela Casa desde então.

O presidente da Câmara, vereador Hermínio Oliveira (PODE) destacou que a criação da secretaria é um avanço significativo. “Avanço importante para a nossa cidade, para as políticas públicas para as mulheres”, avaliou. Oliveira projetou ainda que o projeto deve ser aprovado na Casa. "A gente fica muito feliz em receber o projeto. Com certeza será votado e aprovado", disse ele.

A expectativa é de que a nova secretaria seja um espaço voltado para a representatividade, defesa e promoção social das mulheres, justamente no atual contexto em que a violência doméstica, o feminicídio, o sexismo, a misoginia e outras formas de preconceito exigem o estabelecimento de estratégias e políticas públicas que fortaleçam e apoiem as mulheres na sua luta por respeito, espaço, dignidade e igualdade de direitos.

A prefeita Sheila Lemos (UB) lamentou que ainda seja necessária a criação de instrumento para garantir a equidade de gênero. “Infelizmente ainda precisamos ter esse apoio para que a gente possa ter a tão sonhada equidade entre homens e mulheres”, disse a gestora. “A secretaria vai ser criada para abraçar as mulheres, acolher essas mulheres, é essa a nossa maior missão”, complementou.

Lemos detalhou que o trabalho vai além do atendimento às vítimas de violência. “Vamos atender mulheres que precisam usar a Sala da Mulher Empreendedora, o Cras, a Casa Rosa. Já acontecem no município essas ações, mas com uma secretaria própria vamos ter orçamento para isso, vamos intensificar ainda mais as ações para as mulheres”, garantiu a prefeita.

Além do presidente da Câmara, também estiveram presentes na cerimônia que marcou a entrega do Projeto de Lei os vereadores Adinilson Pereira (MDB), Bibia (MDB), Chico Estrella (Agir) e Nildo Freitas (PSC).



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31