Imagem Nildo pede implantação de aula de música no CAIC

Nildo pede implantação de aula de música no CAIC

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

31/03/2023 11:30:00

O vereador Nildo Freitas (PSC) iniciou sua fala na tribuna da Casa Legislativa na manhã desta sexta-feira,31, falando da importância de se ter um intérprete de libras durante a sessão. “Quero cumprimentar Murilo Rocha Nunes, presidente a associação de surdos de Vitória da Conquista e vejam a importância de termos um intérprete aqui, para que a comunidade surda possa participar de forma efetiva das discussões dessa casa”, completou.

Nildo aproveitou para falar de uma indicação de sua autoria em que solicita da prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, a inclusão de aula de música no Caic. “Peço ao secretário que possa então implantar aula de música no Centro Educacional Professor Paulo Freire, haja vista que a escola tem vários instrumentos musicais que estão parados e pode evidentemente fazer um trabalho e propiciar aos alunos vários benefícios no que diz respeito à coordenação motora, ao desenvolvimento da memória, relação interpessoal e disciplina do aluno”,e completou afirmando que  “quem sabe nós estaremos aí produzindo novos músicos para o cenário musical do nosso Brasil”.

O vereador disse ainda que aguarda que essa indicação  seja contemplada e “quem sabe não só o Caic, mas que outras escolas da rede Municipal possam ter no seu currículo aula de música para os seus alunos”. Finalizou lembrando que existe na cidade um conservatório de música que faz parte da administração  e que pode ser feito um planejamento para que isso realmente aconteça.