Imagem Chico Estrella pede criação do Cartão Cidadão

Chico Estrella pede criação do Cartão Cidadão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

31/03/2023 11:45:00

Na manhã desta sexta-feira, 31, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Chico Estrella (Agir) iniciou seu discurso falando sobre um requerimento feito na última Sessão, 29, pela parlamentar Lúcia Rocha (MDB) para saber quantos pediatras havia no Sistema Único de Saúde do município. Segundo Estrella, ele perguntou ao secretário de Saúde, Vinícius de Brito Rodrigues, e descobriu que há nove médicos pediatras na rede, fora os médicos do Hospital Esaú Matos.

Em sua fala, o parlamentar disse que o secretário de saúde está tentando melhorar a situação da saúde municipal, mas Vitória da Conquista contabiliza 360 mil habitantes e tem 2 milhões de Cartão do Sus  registrados no município. Segundo Estrella, é difícil dar uma assistência de qualidade se o Sus só repassa verba para 360 mil habitantes. “Precisamos buscar maneiras dos nossos munícipes terem, efetivamente, uma qualidade melhor no seu atendimento”, disse.

Ainda conforme o vereador, é necessário criar o Cartão Cidadão para identificar os moradores de Vitória da Conquista e os pactuados da região. “A nossa ideia da criação do Cartão Cidadão privilegiará todos os munícipes de Vitória da Conquista e região”, porque não adianta usar a tribuna para cobrar se não há o financiamento necessário para atender a população.