Imagem  Valdemir critica ações da Secretaria de Educação e falta de transparência em contratos do transporte escolar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

29/03/2023 11:35:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 29, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento parabenizando sua colega Viviane Sampaio (PT) pelo seu aniversário e também a Sra. Tamires Fonseca que usou a tribuna livre para criticar algumas ações da Secretaria Municipal de Educação (Smed). “Alguns absurdos tem acontecido na Secretaria de Educação”, comentou.

O parlamentar citou a recente multa à pasta pelas irregularidades no transporte escolar na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB), e disse que isso foi em pouco em relação ao que acontece atualmente na Smed.

Valdemir destacou que solicitou explicações da Prefeitura sobre contratos de transporte escolar, e a publicidade das dispensas de licitação, mas o poder público não lhe enviou, apenas respondendo com documentos que já estão no Portal da Transparência. “Eu solicitei o processo que antecipa a contratação direta, não houve. Por quê não enviaram? Não houve ampla concorrência”, comentou.

O vereador solicitou investigação por parte dos tribunais de contas e da Câmara sobre esses contratos. “Hoje tenho denúncias de falta de transporte no povoado da Estiva, está uma verdadeira bagunça”, afirmou.

Maio 2024