Imagem Chico Estrella explica aumento de taxa de IPTU

Chico Estrella explica aumento de taxa de IPTU

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

29/03/2023 11:40:00

O vereador Chico Estrella (AGIR), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 29 fazendo uma breve explicação do que diz a língua portuguesa sobre a palavra todos e afirmou que “isso não é machismo, vivemos uma onda do feminismo exacerbado e a maledicência do machismo, mas eu quero dizer que isso não é machismo, isso é regra e as pessoas querem achar machismo em tudo, então quando alguém diz bom dia a todos e a todas essa pessoa está sendo redundante”.

Sobre o IPTU, Chico disse que essa cobrança está sendo muito criticada e que a única coisa que aconteceu foi a atualização do cadastro imobiliário. “Essa alíquota incide sobre os imóveis e eu gostaria de lembrar a todos, aqui nesta casa, que 32 mil imóveis na cidade constam como terreno e 60 mil imóveis aumentaram a área da sua construção”, explicou, dizendo que “a prefeitura, dentro da responsabilidade fiscal, contratou uma equipe de georreferenciamento e se constatou esses aumentos nas áreas construídas”, e disse que é preciso cobrar de forma efetiva as melhorias necessárias que a prefeitura tem que fazer com os impostos arrecadados.

Encerrou sua fala explicando que a isenção do IPTU: “Isso é muito importante, a família que tem uma renda mensal inferior a dois salários mínimos pode requerer a isenção do IPTU e a isenção da taxa de lixo precisa ter apenas um imóvel em seu nome e esse imóvel ser exclusivamente de moradia, não pode ser um imóvel que tenha comércio”, concluiu.