Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nesta quarta-feira, 29, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou seu discurso falando sobre uma reunião que aconteceu no último domingo, 26, no distrito de Bate Pé, contando com a presença maciça dessa comunidade, além de lideranças de outros povoados e autoridades estaduais.
De acordo com a parlamentar, essa importante reunião pautou a sonhada pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Pradoso ao distrito de Bate Pé. Ainda segundo Lúcia Rocha, a pavimentação dessa estrada irá beneficiar entre 15 a 20 mil pessoas que usam o transporte escolar e que trafegam diariamente pela estrada para trabalhar e buscar serviços de saúde, educação, dentre tantos outros. Além disso, com essa obra, poderá ampliar o desenvolvimento econômico dessa localidade, ajudando no escoamento de mercadorias, produção, inclusive da agricultura familiar.
Uma estrada adequada e asfaltada também acabaria com o sofrimento dos moradores do Bate Pé, que nos períodos de seca, adoece com a poeira e nos períodos de chuva, enfrentam atoleiro, porque os ônibus que fazem a linha, não conseguem trafegar e os veículos dos moradores quebram, além de outros transtornos.
“Estamos buscando o apoio do Governo do Estado, do nosso governador Jerônimo, que inclusive já assinou a autorização para o estudo de viabilização do projeto e que eu creio que logo, assinará a ordem de serviço dessa obra”.
Outra temática tratada pela vereadora é a falta de médico pediatra nas unidades de saúde. Segundo ela, o aumento dos casos de crianças com problemas respiratórios, como já divulgado na mídia, e que tem sobrecarregado as emergências, poderia ser resolvido na ponta. “Apresento requerimento nesta sessão, solicitando esclarecimentos junto à Secretaria de Saúde e estaremos apurando e fiscalizando a situação”, disse.