Imagem Andreson festeja os 101 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Andreson festeja os 101 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

24/03/2023 10:55:00

Na sessão desta sexta-feira, 24, da Câmara Municipal, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) comemorou o aniversário de 101 de existência, completados neste sábado, 25 de março. Ele afirmou que são mais de um século de “atuação no Brasil”, com a contribuição de inúmeros comunistas na luta por direitos para a população brasileira. De acordo com Andreson, muitas conquistas trabalhistas foram objeto de luta do PcdoB. Ele ainda frisou o histórico da sigla contra a Ditadura Militar e, atualmente, contra todas as formas de injustiça e desigualdades e na defesa de um país desenvolvido e com justiça social.

Em sua fala, parabenizou a direção nacional do partido, encabeçada por Luciana Santos, atual ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação. Parabenizou também o presidente do PCdoB da Bahia, Davidson Magalhães, atual secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e os parlamentares comunistas baianos – o Deputado Estadual Fabrício Falcão e os federais Alice Portugal e Davidson Magalhães.

Andreson se dirigiu ao PCdoB conquistense e afirmou que é preciso fazer a autocrítica. Ele declarou que vereador do PCdoB deve “ter prumo e assumir a identidade” do partido. O vereador avalia que a sigla da qual faz parte deve assumir claramente a postura de oposição do governo da prefeita Sheila Lemos (União) e ponderou que deve ser uma oposição responsável e comprometida com o desenvolvimento do município. O parlamentar finalizou sua fala cobrando uma posição da direção municipal do PCdoB.