Imagem Fernando Jacaré denuncia caos provocado pela ViaBahia

Fernando Jacaré denuncia caos provocado pela ViaBahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

15/03/2023 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Fernando Jacaré (PT) denunciou o caos provocado pela ViaBahia no Anel Rodoviário e na BR-116. “Vivemos um caos, nós que moramos na Urbis VI, na Lagoa das Flores, nos Campinhos, no Nova Cidade. Qualquer lugar que você for atravessar, uma situação caótica, as pessoas morrendo. Ninguém aguenta mais”, disse Jacaré a respeito da situação do Anel Rodoviário.

Jacaré lembrou que a Câmara abraçou desde o início a luta pela duplicação da BR-116, pela construção de viadutos no Anel Rodoviário e a construção de passarelas. “Essa Casa vem com grande responsabilidade ao longo desses anos tratando desse assunto. É uma luta de todos nós, independente de questão partidária, ideológica”, lembrou.

Ele destacou ainda que essa luta não é só de Vitória da Conquista, mas de toda a região. “É um assunto da cidade, da região sudoeste”, apontou.

O vereador contou que em breve será realizada com o ministro da Infraestrutura, Renan Filho, uma reunião para tratar das dificuldades provocadas pela falta de ação da ViaBahia na região Sudoeste. “Estaremos lá com o Ministro debatendo. É momento de união e força para juntos resolvermos esse caos, essa tragédia que é esse nosso Anel Rodoviário, que mata e está travado”, disse ele, destacando também o objetivo da reunião. “Obrigar essa Via Bahia a cumprir o contrato, fazer nossos viadutos, a nossa duplicação e a passarela”, complementou.

Queixas – Ainda em seu pronunciamento, Jacaré apontou que seu mandato tem recebido diversas queixas da falta de atenção do Governo Municipal aos bairros periféricos do município. “Estamos recebendo muitas reclamações em especial dos condomínios do Minha Casa Minha Vida. Os postos de Saúde sem médicos, atrasos nos ônibus que pegam os alunos. São situações do dia a dia que a nossa comunidade está sofrendo, em especial nas periferias de nossa cidade”, pontuou.

Março 2024