Imagem TRIBUNA LIVRE: Estudante de história fala sobre a fome nos bairros periféricos de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

15/03/2023 10:00:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, a Câmara de Vereadores concedeu espaço na Tribuna Livre à estudante Lúcia Carla Oliveira, aluna do VI Semestre de História na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Lúcia destacou que sempre esteve em Vitória da Conquista, passando boa parte de sua vida no bairro Campinhos e hoje moradora do Nova Cidade e lá tem visto pessoas passando fome, e relembrou que quando criança, passou por situação semelhante.

Ao relembrar sua infância, a estudante destacou que é a mais velha de 4 irmãos e muitas vezes tinha pouca coisa pra comer, e ainda tendo que repartir. Ela destacou ainda que a Comunidade Anuncia-Me tenta amenizar o sofrimento dos mais pobres, no entanto, seu responsável, o Diácono José Dias, não tem tantos recursos e nem recebe ajuda de governantes para manter o trabalho.

A estudante afirmou que se tivesse condições, tiraria de seu próprio bolso para ajudar as famílias mais carentes e salientou que a fome voltou e que não há educação e saúde adequadas para a população, além de criticar o transporte público da cidade. Por fim, Lúcia questionou o que considerou como uma valorização da Av. Olívia Flores, em detrimento da periferia e parabenizou o trabalho do vereador Alexandre Xandó (PT) pelo seu olhar para a população mais pobre do município.