Imagem TRIBUNA LIVRE: Ciclista pede mais investimentos para o esporte na cidade

TRIBUNA LIVRE: Ciclista pede mais investimentos para o esporte na cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

15/03/2023 10:05:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 15, no plenário Carmen Lúcia, Herik Matheus Santos, fez uso da tribuna livre para falar do esporte em Vitória da Conquista, com ênfase no ciclismo. “Falta apoio no ciclismo. Temos que pedir apoio para ir para campeonatos e isso não era para existir se os vereadores trabalhassem em conjunto e fossem em busca de verbas e investimentos para os ciclistas”, falou.

Herik citou a cidade de Belo Campo que, segundo ele, consegue promover grandes eventos com apoio do governo do estado. “Conquista não tem apoio dos vereadores e nem da prefeitura. Temos os melhores atletas do estado, mas não temos apoio e projetos de incentivos”, lamentou.

Ele falou que faltam espaços para os skatistas, para os ciclistas, corredores e tantos outros esportes. “Basta querer trabalhar e ir em busca”, disse, lembrando que “não adianta só vir aqui prestar homenagem depois que o atleta já lutou sozinho pra chegar onde chegou”.

Outra questão levantada por Herik foi sobre as construções e reformas de quadras pela cidade. “Porque não consegue verbas para equipamentos que beneficiam outros esportes, assim como vocês fazem com as quadras e campos?”, questionou.

O ciclista contou que trabalha com um grupo de jovens de 14 a 17 anos de idade e que não pode treinar mais com os meninos na Lagoa das Bateias: “As auto escolas estão usando o local para treinos e testes com caminhões, o que torna perigoso a gente ir treinar lá”.  Por fim, parabenizou a prefeita pelo trabalho que vem realizando e pediu que a Câmara crie projetos de incentivo ao esporte e que envie ao Executivo para que sejam colocados em prática.