Imagem Bibia chama atenção para número de vidas perdidas na BR-116: “prejuízo muito grande”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

15/03/2023 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), líder da Bancada de Situação, criticou a falta de atenção da Via Bahia com a região de Conquista e o alto número de acidentes na BR-116. “Nós já perdemos mais de 70 a 80 vidas na BR-116. Muitas sequelas, muitas pessoas de cadeira de rodas, que hoje estão recebendo o Benefício de Prestação Continuada. É um prejuízo muito grande para o nosso município”, disse Bibia.

Bibia convidou a população a comparecer à reunião com a Via Bahia que acontecerá na próxima sexta-feira, 17, no Cemae a partir das 8:30 da manhã. “Sexta-feira teremos uma reunião com o presidente da Via Bahia. Não é possível que esse consórcio criminoso, que arrecada dinheiro de dia e de noite, e não vem cumprindo o que está lá naquele contrato”, disse. “A Via Bahia vem tratando Vitória da Conquista como se fosse um povoado. A cidade de Vitória da Conquista é representada por deputado federal, estadual, a Câmara de Vereadores e Prefeitura. Jamais essa Casa vai se calar”, complementou, garantindo que o Legislativo Municipal defenderá os interesses da população conquistense.

“Se for preciso vamos fazer a interdição da BR-116”, finalizou o líder da Bancada de Situação.

Entrega de obras – Ainda em seu pronunciamento, Bibia destacou as obras entregues pelo Governo Municipal durante o final de semana, a exemplo do Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão) e da Escola Municipal Padre Luiz Soares Palmeira, na comunidade quilombola de Corta Lote, Distrito de São João da Vitória, onde estudam 53 alunos da educação infantil (4 e 5 anos) ao 5° ano. “Uma cidade é construída tijolo a tijolo, até formar uma cidade. Assim a nossa prefeita está fazendo”, apontou o parlamentar.

Bibia apontou que Sheila assumiu a cidade em um contexto difícil e que está resolvendo os problemas enfrentados, a exemplo de estradas com más condições de trafegabilidade devido às chuvas que atingiram o município. “Dois anos e pouco de mandato, pegamos um período de pandemia, um período de chuva, com estradas deterioradas, que prejudicam muito a população da nossa região. A prefeita está atendendo aos colegas vereadores da situação e da oposição”, disse. “Claro que temos algumas regiões que precisam de um mutirão, mas a prefeita está fazendo. Até o final de maio nós estaremos realizando todo o patrolamento dessas estradas”, finalizou.