Imagem Jacaré cobra debate sobre prevenção a acidentes de trânsito

Jacaré cobra debate sobre prevenção a acidentes de trânsito

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaPTFernando Jacaré

10/03/2023 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira,10, o vereador Fernando Jacaré (PT) iniciou sua fala chamando atenção para os autos índices de acidentes envolvendo motociclistas e bicicletas na cidade de Vitória da Conquista.  “A cidade precisa urgentemente trazer para si essa responsabilidade” alertou.

O vereador destacou o alto número de acidentes de motos na cidade, destacando que as unidades de saúde como a UPA, Hospital de Base e Afrânio Peixoto, estão superlotados com realização de cirurgias em pessoas que sofreram acidentes no trânsito. “Além disso, muitas famílias estão enlutadas pela morte de parentes causados por acidentes de trânsito”, disse.

Jacaré disse que em maio existe ações de prevenção de acidentes de trânsito, “mas não podemos esperar até lá. Temos que puxar a responsabilidade para esta casa, chamar a prefeitura e órgãos responsáveis para se realizar um grande debate sobre o assunto”. E finalizou afirmando que “cabe a essa casa um debate mais sério sobre a segurança no trânsito, muita gente utiliza motos e bicicletas para trabalhar e estão expostas, nós precisamos, urgente, trazer esse assunto para dentro da Câmara”.