Imagem Dudé destaca entrega de regularizações fundiárias no bairro Nova Cidade

Dudé destaca entrega de regularizações fundiárias no bairro Nova Cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéMDB

10/03/2023 11:10:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 10, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), líder da bancada de situação iniciou seu pronunciamento destacando a fala da militante Iranilde Marinho na tribuna livre sobre a busca do direito à moradia popular em Vitória da Conquista. “Fico muito à vontade quando se trata de diálogo, porque é o que eu tenho pregado. O diálogo entre a sociedade e o poder público desta cidade”, afirmou.

Dudé aproveitou o ensejo para falar sobre regularização fundiária e ressaltou que desde 2017, a Prefeitura já entregou aproximadamente 6.500 escrituras à população e neste semestre estão tramitando outras 1.200 para serem entregues. O edil ressaltou que o ex-prefeito Herzem Gusmão fez questão de entregar pessoalmente os documentos para garantir que os moradores pudessem fazer um financiamento na reforma destas casas.

O vereador também destacou que neste sábado (11), aproximadamente 600 unidades habitacionais do bairro Nova Cidade serão regularizadas e salientou que espera que o município avance ainda mais neste item com entrega de escrituras em casas dos bairros Ipanema, Alegria e em outras localidades. “É por isso que eu me proponho a estar neste diálogo do Executivo para com os moradores”, disse.

Por fim, o parlamentar comemorou a entrega da revitalização do Estádio Municipal da Zona Oeste, o “Murilão”, neste domingo (12) – o qual considerou como o maior centro esportivo de Vitória da Conquista – além da reforma da Escola Municipal Padre Palmeira, no povoado do Corta-Lote e destacou que a prefeita Sheila Lemos (UB) ainda vai acompanhar de perto as obras de drenagem no bairro Panorama. “Este é o compromisso deste governo que é o governo para pessoas”, disse.