Imagem Valdemir cobra transparência na contratação de transporte escolar na cidade

Valdemir cobra transparência na contratação de transporte escolar na cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaPTValdemir Dias

10/03/2023 11:15:00

O líder da bancada de oposição na Casa Legislativa, o vereador Valdemir Dias (PT), iniciou seu pronunciamento, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 10, na Câmara Municipal, parabenizando o Movimento dos Trabalhadores (a) por Direitos (MTD). “Luta é isso, moradia não é privilégio é um direito e é mais que justo as reivindicações de vocês em relação à moradia que foi desprezada nesses últimos anos desse governo que não tem nenhum programa de habitação popular”, disse.

Valdemir parabenizou ainda o líder comunitário do bairro Cidade Modelo, Adriano Souza, que usou a tribuna para cobrar ações da prefeitura no bairro. “Colocamos emenda de mais de R$ 2 milhões para aquela rua e espero que a perfeita realize a obra”, cobrou. Falou também sobre o transporte escolar do município, que segundo ele, “há muitas denúncias de regularidade na questão. Primeiro a licitação que está em curso tem muitas coisas, muitos indícios de legalidade ou de irregularidade de empresas”, disse, lembrando que pediu informações, através da Comissão de Educação, de contratos feitos sem a devida publicidade no transporte escolar. “Não se pode interromper o serviço de transporte escolar, é claro é óbvio, mas é preciso dar publicidade necessária para que haja concorrência, para que haja economicidade para o município, ou seja, você não pode fazer uma contratação direta para quem você quer”, explicou.

Ainda sobre o transporte escolar, Valdemir finalizou dizendo que “estão terceirizando o serviço, o que é proibido, e outra coisa, a frota que está sendo usada é velha, segundo o edital só pode veículos até 2011 e tem ônibus de 1986 circulando”.