Imagem Nildo anuncia intérprete de LIBRAS para seus pronunciamentos na Câmara

Nildo anuncia intérprete de LIBRAS para seus pronunciamentos na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaPSCNildo Freitas

10/03/2023 10:25:00

Na sessão desta sexta-feira, 10, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Nildo Freitas (PSC) anunciou que, na próxima semana, seus pronunciamentos contarão com um intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Ele ressaltou que não se pode fazer discurso de inclusão social sem atitudes concretas. Nildo também informou que os vídeos de seu mandato também terão intérprete de LIBRAS.

Em sua fala, relatou melhorias realizadas na Escola Municipal Gildásio Cairo, no povoado de Pedra Branca. Segundo o parlamentar, a escola recebeu pintura e conserto de cerca, solicitações de seu mandato à Secretaria Municipal de Educação. Ele explicou que, ainda neste ano, a cerca será substituída por um muro. Outra demanda atendida foi a criação de uma turma de pré-escola. Nildo afirmou que as matrículas já estão sendo realizadas, uma “grande conquista” para as famílias que tinham os filhos fora da escola.

O vereador festejou parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Igreja Assembleia para instalação do Colégio Assembleiano. Segundo ele, serão ofertadas seis turmas de ensino infantil. Nildo parabenizou as entidades envolvidas e defendeu mais iniciativas como essa.

Março 2024