Imagem Luciano acusa Secretaria Municipal de Infraestrutura de erro em projeto de creche na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuciano GomesPCdoB

10/03/2023 11:30:00

Na sessão desta sexta-feira, 10, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) cobrou da Secretaria Municipal de Infraestrutura a resolução urgente de um erro no projeto de construção de uma creche na comunidade rural de Cabeceira da Jiboia.

De acordo com o parlamentar, o recurso federal para o projeto está liberado desde 2019 e a prefeita Sheila Lemos (União) cumpriu parte do compromisso, ao adquirir um terreno para a construção da creche. De acordo com ele, um erro “grosseiro” da secretaria paralisou o avanço do projeto. “Até agora não corrigiu”, denunciou.

Luciano alerta que se a verba para a construção da creche for perdida, a responsabilidade será “única e exclusiva” do município. “Nós conseguimos o recurso, garantimos esse dinheiro, a comunidade espera ansiosa”, lamentou. Ele ainda cogita que o erro da pasta tenha sido “mal intencionado” e prometeu um protesto com 500 moradores de Cabeceira da Jiboia para pressionar por uma solução. “Não duvide que eu faça isso”, alertou.

Em sua fala, Luciano cobrou do governo estadual o asfaltamento da estrada do Pradoso a Bate-Pé. Ele lembrou que o ex-governador Rui Costa (PT) já havia autorizado um estudo de viabilidade da obra. “O tempo está passando e nós vamos cobrar”, detalhou, endereçando o pedido ao atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT).

O edil relatou reunião com Dr. Pedrinho, assessor especial do governador, para tratar do tema. Luciano afirmou que o assessor “está com muita vontade de trabalhar” e que, por isso, espera um desfecho positivo para as comunidades que aguardam o asfalto. Ele ainda frisou que apresentou outras demandas de obras para Conquista como a manutenção de estradas do Iguá e Cabeira da Jiboia, além da construção de praças nessas comunidades e em Itapirema.

Março 2024