Imagem Alexandre Xandó destaca a importância da luta contra a transfobia

Alexandre Xandó destaca a importância da luta contra a transfobia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaPTAlexandre Xandó

10/03/2023 10:30:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 10, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a importância da luta nas causas dos transgêneros e trasvestis, repudiando a atitude do Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL). “O deputado que foi o mais votado no Brasil se presta a fazer um papelão de pegar uma peruca, colocar na cabeça para poder fazer ofensas e agredir, com palavras transfóbicas, os transgêneros e travestis”, alertou.


Segundo o parlamentar, o país vive um momento histórico, com duas deputadas travestis no Congresso Nacional, e ressaltou a importância das travestis, “que são guerreiras aqui da cidade e que precisam de políticas públicas de saúde, de geração de renda e de trabalho”.


Moradia – Xandó destacou ainda, que é preciso assegurar um direito básico ao cidadão, que está previsto na Constituição Federal: o direito à moradia. “Não foram construídas nenhuma casa. O que aconteceu foram casa derrubadas nos bairros Nova cidade e Cidade Maravilhosa”, contou.

Ainda segundo ele, a prefeita Sheila Lemos (UB) derrubou barracos em pleno dia de São João, de uma forma desumana. “Nós temos uma prefeitura que não se preocupa com a política de habitação e que inclusive ameaçou, no ano passado, de retirar novamente a ocupação do Cidade Bonita”, lamentou.


Por fim, Xandó reforçou a questão da área do bairro Nova Cidade, lembrando que esteve presente no processo da reintegração de posse, “enfrentando o trator, a polícia com bala de borracha, cachorro, a gente colocou pessoas dentro do nosso carro porque não tinha uma ambulância para poder tirar o pessoal de lá”.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30