Imagem Comissão da Indústria, Comércio e Turismo se reúne com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Ivan CordeiroDelegado Marcus Vinicius

06/03/2023 13:50:00

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, composta pelos vereadores Ivan Cordeiro (PTB), Marcus Vinicius (PODE) e Fernando Vasconcelos (PT), se reuniu nesta segunda-feira, 6, com representantes da Secretaria  Municipal do Desenvolvimento Econômico. O encontro serviu para apresentar os novos membros da comissão à equipe gestora da secretaria, que tem como titular o secretário Marcos Ferreira.

Durante o encontro, foram discutidas políticas públicas voltadas ao setor de turismo da cidade, como estruturação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e regulamentação do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR). O Projeto de Lei que trata dessas demandas já está tramitando na Câmara Municipal e deverá receber um parecer nos próximos dias. “O Poder Público precisa acompanhar e monitorar esse desenvolvimento, fomentando e criando condições para que esse crescimento seja contínuo”, afirmou o presidente da Comissão, Ivan Cordeiro.

Os vereadores e a equipe gestora da secretaria discutiram também a implantação do polo têxtil e a sua inserção regional. O secretário Marcos Ferreira explicou que implantação e funcionamento do polo têxtil terá a participação e financiamento da iniciativa privada. “A primeira etapa do projeto do Polo Têxtil foi concluída e já está em andamento a segunda fase. O objetivo inicial é que, nos primeiros dois anos, sejam gerados pelo menos oito mil empregos em Vitória da Conquista e cidades da região incluídas no projeto”, afirmou.

O local onde funcionará o polo têxtil será divulgado durante o 2º Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico. O evento acontecerá nos 27 e 28 de abril, no auditório do Sest Senat, em Vitória da Conquista.