Imagem Luciano Gomes cobra efetivação Sistema Simplificado de Água do Povoado de São Joaquim

Luciano Gomes cobra efetivação Sistema Simplificado de Água do Povoado de São Joaquim

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuciano GomesPCdoB

03/03/2023 11:05:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 03, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) destacou o trabalho que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural tem realizado na região do Periquito. “Já critiquei, mas hoje quero parabenizar o secretário municipal Luís Paulo Sousa e toda sua equipe pelos serviços prestados na região de Periquito”, afirmou. O vereador informou que a secretaria está “terminando o serviço e, iniciando outra obra no Corredor do Bonito, para fazer uma estrada que facilitará o acesso de carro pipa a essa a localidade”. “Logo mais estaremos nos assentamentos, em uma visita com quatro reuniões, prestando serviço, ouvindo as pessoas e buscando atender as necessidades da população mais carente”, pontuou.

Luciano lamentou a falta de celeridade da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia para garantir o acesso dos moradores do povoado de São Joaquim ao Sistema Simplificado de Água. Segundo o edil, esse imbróglio se arrasta por dois anos por conta de uma licença ambiental.  “A gente tem ali no povoado de São Joaquim uma obra grandiosa, talvez o maior sistema simplificado de água que Vitória da Conquista tem. É um dos maiores da Bahia, com mais de 450 ligações, e que se encontram paradas há mais de dois anos por conta de uma licença ambiental. Eu fico me perguntando: “será que esse pessoal, que faz esse controle, será que eles não bebem água?  Eles não sabem a necessidade da população?”, questionou. 

Luciano informou que existem mais de 800 famílias aguardando o sistema simplificado de água. “Irei à Salvador na próxima semana brigar por isso porque nós precisamos com urgência resolver o problema de água da localidade de Povoado de São Joaquim”, afirmou.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30