Imagem Luciano Gomes cobra cumprimento das emendas parlamentares

Luciano Gomes cobra cumprimento das emendas parlamentares

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuciano GomesPCdoB

01/03/2023 10:20:00

Na sessão dessa quarta-feira, 01, da Câmara Municipal, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) falou da necessidade de se cumprir as emendas impositivas propostas por cada parlamentar. Ele frisou que além do compromisso assumido com a população, o cumprimento é uma determinação legal. “É preciso que a gestão municipal garanta esse direito da população”, cobrou.

Em sua fala, citou exemplos de emendas impositivas de sua autoria: construção de muro e cobertura na Escola Municipal Eulália Leite e ampliação de posto de saúde em Cabeceira do Jibóia; instalação de piso na Escola Marial Leal no Capinal; reforma de escola e construção de posto de saúde em Itapirema.

O parlamentar afirmou que acredita que a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) vai executar todas as emendas neste ano. Ele espera que todos os vereadores sejam atendidos e ressaltou que são demandas apresentadas pela própria população.

Denúncia – Luciano informou que pretendia dar entrada nessa sessão num pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncia de irregularidade na regulação do serviço SAMU 192. Segundo ele, os profissionais que fazem o atendimento de emergência são competentes. Luciano avalia que existem irregularidades na atuação de coordenadores e do médico regulador, responsáveis por liberar ou não a ambulância.

O parlamentar ressaltou que denunciou a situação na última semana e que houve muita repercussão. Ele explicou que recebeu muitas mensagens denunciando situações graves no serviço. Luciano informou que, ao saber da situação, o atual Secretário Municipal de Saúde, Vinícius de Brito Rodrigues, comprometeu-se em buscar uma solução para os problemas apresentados. Diante disso, o vereador decidiu suspender o pedido de CPI, mas cobrou uma resposta da pasta.

Março 2024