Imagem Bibia destaca articulação de deputados estaduais para cobrar da ViaBahia demandas que não foram cumpridas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

01/03/2023 10:15:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 1, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edjaime Bibia (MDB) destacou um comunicado que recebeu do Deputado Estadual Tiago Correia (PSDB) sobre ações da Assembleia Legislativa da Bahia em relação às demandas da concessionária ViaBahia no estado. “Os deputados se reuniram com o presidente da Via Bahia para debater as obras que não foram executadas e que estão em andamento”, informou o vereador.

Bibia lamentou as condições de infraestrutura da BR 116, destacando a falta de iluminação em trechos urbanos, regularidade do asfalto e comprometimento dos acostamentos. “É prejuízo para os caminhoneiros, para os empresários, para quem trafega por essa rodovia. Aqui em Vitória da Conquista não é diferente. Nós não aguentamos mais”, desabafou. O vereador afirmou que a empresa insiste em não cumprir as cláusulas do contrato que firmou com o Governo da Bahia. “A ViaBahia leva todos nossos recursos para o Canadá”, afirmou. Ele cobrou uma articulação com os vereadores de todas as cidades da região Sudoeste para debater essa situação. “Precisamos somar forças para fazer esse enfrentamento, na cobrança dos nossos direitos”, pontuou.

Bibia lamentou a situação dos trabalhadores baianos, trabalhando em condições análogas a da escravidão no Rio Grande do Sul. “Os nordestinos ajudaram a construir os três maiores estados do país. Eu deixo aqui o nosso pesar por essa violência contra esses trabalhadores”, declarou.