Imagem Dudé destaca emenda de R$ 1 milhão para o Esaú Matos e atenção para a Educação

Dudé destaca emenda de R$ 1 milhão para o Esaú Matos e atenção para a Educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéMDB

01/03/2023 11:10:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 1, o líder do Governo, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), destacou que conseguiu uma emenda de R$ 1 milhão junto ao deputado federal Arthur Maia (UB) para o Hospital Esaú Matos.

Dudé destacou a diligência do deputado em conseguir o recurso para beneficiar Conquista e região.

“Bastou um telefonema para que chegasse a Vitória da Conquista uma emenda no valor de R$ 1 milhão para custeio do Hospital Esaú Matos”, disse. “Esse é o nosso papel como parlamentar”, disse Dudé, ressaltando que os vereadores precisam buscar conseguir recursos para serem aplicados na cidade.

O líder do Governo parabenizou a prefeita Sheila Lemos (UB) pela atenção e investimentos na Educação. “Quero parabenizar a prefeita, mulher, guerreira, conquistense, que conhece os problemas da cidade. Parabéns pelo equipamento que a senhora assina para mais uma entrega em Vitória da Conquista, no Alto das Pedrinhas, no Cruzeiro, a Escola Antônia Cavalcante, para 1.200 alunos”, disse ele lembrando ainda da Escola Municipal Otaviano Salgado, que foi reconstruído no povoado de Campo Formoso e entregue em fevereiro, com capacidade para 240 estudantes. “Cuidar da Educação é cuidar da vida das pessoas e a prefeita Sheila tem feito isso constantemente”, complementou Dudé.

Lagoa das Bateias – Dudé agradeceu à prefeita pela atenção à demanda apresentada por ele e os vereadores Ivan Cordeiro (PTB) e Ricardo Babão (PCdoB) quanto ao Parque Lagoa das Bateias. “Solicitamos uma limpeza que a 10 anos não se faz. A última foi em 2013 no Parque Ecológico Lagoa das Bateias e a prefeita prontamente acatou esse nosso pedido. Dia 8 de março será o início dessa obra”, contou ele detalhando que será realizada um mutirão completo de atenção ao equipamento.

Alziro Prates – Dudé destacou a solicitação de estudo de viabilidade de construção conversão da Avenida Alziro Prates em uma alameda. “Estivemos ontem naquela visita para tratarmos de um estudo daquela alameda ali na Alziro Prates que liga a Ivo Freire Aguiar à Olívia Flores para a implantação de uma alameda que não terá custo para o município. Os empresários irão bancar”, disse ele detalhando a proposta. “A prefeita vai abraçar essa causa, vai liberar esse estudo”, assegurou o líder do Governo.