Imagem Valdemir Dias repudia discurso de vereador de Caxias do Sul – RS

Valdemir Dias repudia discurso de vereador de Caxias do Sul – RS

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaPTValdemir Dias

01/03/2023 10:15:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 1, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT), líder da bancada de oposição, repudiou as falas com tom de xenofobia ditas pelo vereador de Caxias do Sul – RS, Sandro Fantinel (Patriotas). “O discurso desse vereador é uma fala preconceituosa. Ele não deve saber que as melhores cabeças desse país são baianas, são nordestinas. As melhores notas de redação do Enem vieram do Nordeste. Por isso, quero manifestar o nosso repúdio contra esse cidadão, que se diz vereador”, afirmou.

Valdemir destacou também a nomeação da ex-secretária municipal de Saúde, Suzana Ribeiro, para o cargo de diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde junto ao Ministério da Saúde. “Parabéns companheira! Você tem competência e temos certeza que você vai fazer um excelente trabalho no Ministério da Saúde”, declarou.

O vereador informou que fez um requerimento à prefeitura pedindo informações sobre a suspensão dos serviços do Centro de Tratamento de Feridas Abertas, da Clínica Municipal de Reabilitação. “Nós recebemos a informação que o local será fechado. Entramos com requerimento nesta manhã e aguardamos da prefeitura as informações sobre a continuidade do tratamento dos pacientes atendidos por esse serviço”, declarou.

Valdemir encerrou sua participação lamentando os transtornos que a má qualidade do asfalto, colocado em bairros periféricos, tem causado a população.