Imagem Viviane Sampaio repudia falas xenofóbicas

Viviane Sampaio repudia falas xenofóbicas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaPTMárcia Viviane

01/03/2023 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 01, a vereadora Viviane Sampaio (PT) usou a tribuna da casa para demonstrar sua indignação com a fala de um vereador de Caxias do Sul. “Quero repudiar a fala do vereador Sandro Fantinel (Patriota), fazendo analogia a escravidão, com falas discriminatórias, racistas e xenofóbicas contra o povo baiano”. Relatou

A vereadora pontuou que não é baiana de nascimento, mas se considera baiana de coração e que tem orgulho de ser Baiana e Nordestina. “Quero dizer que a Câmara de Vitória Conquista vai aprovar essa moção de repúdio para mostrar que estamos atentos, e que somos contrários a qualquer fala discriminatória quanto ao  povo baiano e ao povo nordestino também”, concluiu.

Viviane parabenizou a companheira Suzana Ribeiro pelo cargo que ela vai assumir no Ministério da Saúde, fazendo parte do governo do Presidente Lula. “Tenho certeza que essa companheira, que tem uma grande bagagem no Sistema Único de Saúde, vai contribuir ainda mais para o seu desenvolvimento”, comemorou.

A vereadora solicitou da mesa diretora uma divulgação maior em relação as audiências de prestação de Contas do Município. Contou que houve uma audiência pública e que foi apenas notificada pelas redes sociais da Câmara na segunda-feira, 27. “Eu já tinha agendas marcadas, não pude participar dessa importante discussão. Precisamos saber com mais antecedência”, pediu.

Concluiu sua fala lembrando da situação do Hospital de Base e disse que “a situação do Hospital de Base, relacionada aos enxovais precisa ser reforçada”.