Imagem Estrella cobra resposta do Estado a falta de roupas de cama em hospital

Estrella cobra resposta do Estado a falta de roupas de cama em hospital

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaChico EstrellaAgir

01/03/2023 10:50:00

Na sessão dessa quarta-feira, 01, da Câmara Municipal, o vereador Chico Estrella (AGIR) informou que foi convocado a prestar esclarecimentos sobre denúncias que vem fazendo a respeito da falta de roupa de cama em hospitais mantidos pelo Estado. A convocação foi feita pela Comissão de Sindicância, aberta pela Secretaria de Saúde da Bahia, para apurar a situação.

Estrella denuncia que o problema é por conta de uma contratação fraudulenta de empresa que está prestando o serviço necessário nos hospitais estaduais de Guanambi e Vitória da Conquista. Com a falta de roupa de cama hospitalar, cirurgias eletivas têm sido desmarcadas.

Em sua fala, o edil ainda lamentou a exoneração de um servidor do Hospital de Base. Para ele, “na ânsia de dar uma resposta à sociedade”, o governo estadual resolveu exonerar o funcionário “simplesmente porque questionou o não cumprimento do contrato”. Chico criticou duramente a gestão do governador Jerônimo Rodrigues e o seu partido, o PT, e lamentou ter votado nele.

O vereador foi taxativo ao exigir uma resposta rápida do Estado, “para que as pessoas parem de sofrer aguardando uma cirurgia” que não se realiza por falta de roupa de cama hospitalar.

Março 2024