Imagem Lúcia ressalta investimentos do governo do Estado em Conquista e cobra ações municipais

Lúcia ressalta investimentos do governo do Estado em Conquista e cobra ações municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLúcia RochaMDB

01/03/2023 10:35:00


A vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 01, realizada no Plenário Carmen Lúcia, falando sobre a Campanha da Fraternidade 2023.  “Para nós católicos, esse é um momento de profunda reflexão” e lembrou que o tema da campanha esse ano é Fraternidade e Fome, e tem como lema ‘dai-lhes vós mesmos de comer’.

Lúcia falou que é possível observar o Brasil como um dos grandes líderes mundiais na produção de alimentos e, “ao mesmo tempo, vemos pessoas passarem fome. Isso revela muito sobre nossa economia, cultura, política e cidadania do nosso país”. A parlamentar explicou que a campanha da fraternidade se propõe a refletir sobre o tema e a partir de uma perspectiva cristã atuar de forma prática no combate à fome.

Investimentos – Lúcia falou ainda, sobre investimentos do Governo do Estado no Município, principalmente na área da educação. Destacou as novas instalações dos colégios, com uma estrutura totalmente modernizada, com teatros, auditório, piscinas, quadras, campos sintéticos, pista de atletismo, vestiários, pista de salto. “Uma série de ações que com certeza vai ajudar e muito o desenvolvimento da educação em nossa cidade”, falou, lembrando que “hoje, nós temos, já em fase final de conclusão da obra, o complexo educacional do Bairro Brasil, antigo Centro Integrado, que está ficando lindo” e completou dizendo que “já foi iniciada também, a ampliação do Colégio Estadual Padre Palmeira, na Urbis V, que vai receber as mesmas melhorias”.

Outro destaque feito pela vereadora foi com relação a preocupação do governador Jerônimo Rodrigues com a área rural de Conquista. “Ele já anunciou a construção do Colégio Estadual no Distrito de Inhobim, o que vai ser um grande avanço para aquela região, que hoje não conta com uma unidade de grande porte, com estrutura própria”, contou. Rocha disse ainda, que o local será um grande núcleo de Educação Estadual, na Zona Rural de Conquista.

Cobranças - A atual situação dos bairros, Jardim Valéria, Copacabana 2, Santa Terezinha e Jardim Sudoeste, também foi ponto de discussão de Lúcia. Ela cobrou a pavimentação de 57 ruas, que já teve ordem de serviço assinada pela Prefeita Sheila Lemos, “mas que infelizmente não aconteceu”.

Segundo ela, apenas 1/3 da obra foi entregue, “mesmo assim, com um asfalto de baixa qualidade, os meios fios não foram implantados, o que vem trazendo grandes transtornos para aqueles moradores, que esperaram com tanta ansiedade aquela obra”.

Lúcia finalizou pedindo explicações do Poder Público Municipal sobre a questão. “A população quer respostas, foi realizado o serviço de terraplanagem, que com certeza precisará ser refeito, porque pelo grande atraso da obra, acabou que o serviço deteriorou, ou seja, uma série de complicações que vem trazendo dor de cabeça aqueles moradores”, concluiu.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30