Imagem Valdemir relatou denúncias sobre fechamento de unidades de saúde e escolas no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

24/02/2023 11:40:00

O líder da bancada de oposição da Câmara, o vereador Valdemir Dias (PT), iniciou seu pronunciamento na tribuna da casa, na manhã desta sexta-feira, 24,  para ressaltar a importância do movimento Duplica Sudoeste, criado pelo empresário José Maria Caires. “Cumprimento aqui Zé Maria Caires que usou da tribuna livre falando da duplicação da via Bahia, que é um assunto recorrente nessa casa” e lembrou que a câmara possui uma comissão que discute esse assunto a quase quatro anos e “não vamos parar por aí, a chegada de Zé Maria para engrossar as fileiras vai ser muito interessante para que consigamos nossos objetivos”, concluiu.

Valdemir falou ainda, sobre o relato do servidor municipal Afonso Silvestre, que usou da tribuna livre para fazer as suas reclamações. “É um absurdo essa perseguição ao servidor, até o acompanhamento das redes sociais esse governo faz, e alguns membros desse governo fazem ceifando e quebrando totalmente o direito constitucional da Liberdade de expressão, da Liberdade do voto, fazendo agenciamento a perseguição”, lamentou.

O parlamentar relatou ainda uma denúncia que recebeu sobre o fechamento da clínica de reabilitação Sebastião Castro de tratamento de feridas. “É um absurdo o que tem acontecido na saúde nosso município, faltam médicos, faltam remédios, postos de saúde fechados, zona rural há meses sem atendimento”, criticou.  Outra denuncia feita pelo edil foi  sobre a clínica de reabilitação para tratamento de feridas, que segundo ele,  só funciona até o final deste mês. “Não dando nenhuma oportunidade ao cidadão conquistense a esse tratamento”, falou.

Por fim, Valdemir  falou sobre o fechamento de escolas na zona rural, inclusive escolas quilombolas. “É um absurdo, será que é de conhecimento da comunidade uma escola ser fechada?”, questionou afirmando que “a comunidade tem que estar ciente e aceitar aquele fechamento, tem que ter o diálogo com uma comunidade para o que estão fazendo”.