Imagem Nildo Freitas pede implantação de turma pré-escolar no povoado da Pedra Branca

Nildo Freitas pede implantação de turma pré-escolar no povoado da Pedra Branca

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

24/02/2023 10:35:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 24, o vereador Nildo Freitas (PSC) iniciou seu pronunciamento agradecendo a Secretaria de Serviços Públicos por dar início ao mutirão de limpeza nos condomínios “minha casa, minha vida”, no bairro Miro Cairo.

Nildo relatou que assim como outros vereadores, pediu ao secretário Kairã Rocha para que fizesse a limpeza dessa área e foi atendido prontamente. Também agradeceu ao setor de iluminação da pasta pelo serviço realizado na Rua N, no Residencial Ipê.

O parlamentar ressaltou que vai encaminhar uma indicação ao secretário de Educação, Edgard Larry, para que haja a implantação de uma turma pré-escolar (para alunos de 4 anos de idade) na Escola Municipal Gildásio Cairo, no povoado da Pedra Branca. O edil informou que ouviu alguns pais e viu a necessidade desta demanda, além de solicitar a limpeza da unidade.

Por fim, o vereador destacou que através de uma articulação sua e do mandato do vereador Hermínio Oliveira (PODE), houve uma reunião com a prefeita Sheila Lemos (UB) para que a feira da Urbis VI fosse transferida para outro local, visando  melhorar o trabalho dos feirantes e o tráfego dos consumidores. De acordo com o secretário da Infraestrutura, Jackson Yoshiura, já há um projeto sendo elaborado para que a área do posto de saúde receba a feira, e logo será encaminhado para análise da Prefeita e dos comerciantes.