Imagem Servidor utiliza a Tribuna Livre para denunciar perseguição na Prefeitura

Servidor utiliza a Tribuna Livre para denunciar perseguição na Prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

24/02/2023 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, a Tribuna Livre, espaço pensado para garanti à população o direito de falar durante as sessões ordinárias da Casa, foi ocupada pelo servidor municipal Afonso Silvestre para apresentar denúncias de perseguição na Prefeitura Municipal.

O servidor disse ser vítima de sucessivas fraudes, inclusive em sua folha ponto, que lhe causaram grandes reduções em seus vencimentos. “Tive a folha de ponto fraudada. Meu salário foi reduzido a um quarto do valor”, apontou ele. Silvestre contou que, apesar ser vítima de perseguição, tem sido demandado para atuar em áreas estratégicas do Governo Municipal. “Ao mesmo tempo que agem de forma covarde, infantil e irresponsável o governo me confia grandes responsabilidades e se utiliza do meu trabalho. Isso remete a uma Esquizotipia Institucional, comportamento dividido entre extremos, duas vontades que vão em duas direções: uma é a vontade do gabinete da prefeita, que tenta resolver o problema, a outra é a vontade dos remanescentes do governo anterior, que continuam tentando me prejudicar certos da impunidade”, disse o servidor público municipal.

Ao finalizar o seu pronunciamento, Afonso Silvestre lamentou que os fatos denunciados sigam ocorrendo contra ele. “Trata-se de uma denúncia e um pedido de socorro. Isso sequer deveria ter acontecido. Mas aconteceu e permanecem”, queixou-se.