Imagem  Valdemir Dias cobra emendas impositivas e lamenta a falta de investimentos da Via Bahia na BR 116

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

15/02/2023 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15, o vereador Valdemir Dias (PT) lamentou o comportamento do Poder Executivo, que insiste em não atender as demandas do Poder Legislativo. “Os prazos estipulados por nossos requerimentos não são respeitados, as cobranças por emendas impositivas são recorrentes”, afirmou.

Valdemir lembrou que em 2019 destinou emenda impositiva para pavimentação da via que dá acesso ao condomínio Vila Verde, no bairro Primavera. “Até hoje, a emenda não foi cumprida”, lamentou o edil.

Valdemir criticou o aumento no preço do IPTU, afirmando que o reajuste não condiz com as condições que se encontra a cidade. “Tem reclamação por todo lado. A população reclama da buraqueira, das faixas de pedestres apagadas e de outros serviços públicos”, afirmou.

O vereador comemorou os investimentos do Governo da Bahia em colégios da rede estadual em Conquista. Ele também comemorou a visita do presidente Lula à Bahia. “O governo já fez muito em um mês e meio. Imagina em quatro anos”, declarou.

Valdemir voltou a criticar os investimentos da concessionária Via Bahia no Sudoeste do Estado. “É uma verdadeira discrepância os investimentos feito na região Metropolitana de Salvador em detrimento a Vitória da Conquista”, lamentou Valdemir. “Nós estamos lutando para construir viadutos e passarelas, mas até agora nenhum equipamento foi edificado por aqui”, pontuou.