Viviane Sampaio pergunta onde o IPTU de Vitória da Conquista está sendo usado
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
15/02/2023 10:25:00
Em Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT) começou seu discurso pautando a paralisação nacional da categoria da enfermagem, que aconteceu ontem, 14, com uma indicativa de greve a partir do dia 10 de março. Segundo a parlamentar, os profissionais da enfermagem do município estiveram em frente à Prefeitura, em busca de um diálogo com a prefeita Sheila Lemos (UB), mas a gestora não foi ao encontro dos manifestantes.
Ainda de acordo com a vereadora, com essa paralisação nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o piso salarial será pago, porém, há uma preocupação relacionada a rede privada e as Santas Casas de Misericórdia. Além disso, Viviane Sampaio expressou sua alegria ao dizer que o programa Minha Casa, Minha Vida teve o seu retorno efetuado na Bahia.
Outro assunto abordado pela edil foi o aumento no valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). De acordo com a legisladora, alguns munícipes disseram que houve um acréscimo de 3 vezes no valor do IPTU, se comparado com 2022. Em sua fala, Sampaio esclareceu que “esse aumento não é feito pela Câmara” e pediu um esclarecimento para saber onde o IPTU municipal está sendo usado, porque há diversos locais da cidade que estão carentes de infraestrutura.
Ao concluir, Viviane Sampaio também disse que a prefeita não compareceu à abertura da jornada pedagógica de 2023, mas comparece em eventos de futebol.