Imagem Câmara participa de inauguração de escola municipal no povoado de Campo Formoso

Câmara participa de inauguração de escola municipal no povoado de Campo Formoso

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraEdivaldo Ferreira Jr.Chico EstrellaIvan CordeiroNildo Freitas

13/02/2023 11:50:00


Distante 40 quilômetros da sede, o povoado de Campo Formoso, no distrito do Iguá, foi contemplado com uma nova escola de tempo integral. A inauguração da Escola Municipal Otaviano Salgado aconteceu nesta segunda-feira, 13, e contou com a participação da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), do secretário de Educação, Edgard Larry, e da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), representada pelo seu presidente, Hermínio Oliveira (Podemos). A nova escola funcionará em tempo integral e conta com seis salas de aula, uma sala de informática, uma sala de leitura, auditório, refeitório, parquinho, quadra de esportes e salas administrativas. 

O presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (Podemos), parabenizou a gestão municipal pela entrega. “Está de parabéns a prefeita Sheila Lemos (UB) que está trabalhando para reformar 150 escolas e creches em todo o município”, detalhou. Ele destacou ainda a contribuição da Casa no debate e nos investimentos na educação municipal. Também estiveram presentes no ato os vereadores Luís Carlos Dudé (MDB), Edjaime Rosa Bibia (MDB), Nildo Freitas (PSC), Edivaldo Ferreira Júnior (PTB), Chico Estrella (Agir) e Ivan Cordeiro (PTB).

O povoado contava com uma escola menor e sem infraestrutura adequada, que foi substituída pelo novo prédio. Com a nova escola, cerca de 200 alunos, entre quatro e 11 anos de idade, serão atendidos em turmas que vão da educação infantil ao 5º ano. Além de Campo Formoso, a escola atende alunos das comunidades Boa Vista, Furadinho, Faustino, Lagoa do Juazeiro, Lagoa Nova, Lagoa Formosa I e II, Cavalo Morto, Cachoeira dos Porcos e Rancho Alegre. 

A prefeita Sheila Lemos e o secretário Edgard Larry destacaram os esforços da prefeitura em ampliar os investimentos em gestão e em infraestrutura em educação, decisão que vem gerando bons resultados, na avaliação dos gestores. Ambos ainda ressaltaram a contribuição de todo o corpo da educação nas ações empreendidas. 

Reconhecimento – A escola leva o nome de um líder comunitário de Campo Formoso. Otaviano Salgado faleceu em 1982, mas até hoje é lembrado por sua comunidade que o homenageou escolhendo seu nome para a nova escola.

Sua neta, Eusa Salgado de Almeida Pinto, esteve presente na inauguração e relembrou o legado de seu avô. “A minha satisfação é enorme e a minha gratidão é maior ainda. Porque ver um empreendimento com um investimento do tamanho desse na minha comunidade e que leva o nome do meu avô querido, Otaviano Salgado, é de deixar emocionada toda a família e toda a comunidade”, afirmou Eusa. Ela, como outros membros da família Salgado, já compuseram ou compõem o quadro de funcionários da escola. 






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30