Imagem Chico Estrella fala sobre o caos na área da saúde

Chico Estrella fala sobre o caos na área da saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

10/02/2023 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã dessa Sexta-feira,10, o vereador Chico Estrela (AGIR) afirma que “Absolutamente não tenho compromisso algum, nem nada a ver, com quaisquer que sejam empresa, que faz lavagem e reposição de enxoval em qualquer lugar que seja.”

Relata a sua preocupação das condições que foram expostas aos munícipes e afirma que foi por isso que se deu a sua eleição, para representar a voz do povo de Vitória da Conquista nesta casa. Ressalta ainda a sua insatisfação, perante os cancelamentos de cirurgias e atendimentos, devido a falta de material como lençóis, fronhas e roupas para serem usadas.

Informa ainda que está cada dia mais evidente, que a coordenadora do Sesab Janaina Lima está conivente com o caos que, os maiores hospitais públicos estão vivenciando, apesar de inúmeras denúncias feitas. Estrella afirma que não obteve quaisquer documento que comprove uma ação efetiva em relação as denúncias.

Salienta também, que um prefeito de uma cidade circunvizinha afirma que o problema foi resolvido. “Nada tenho contra a cidade de Belo campo, uma cidade simpática, linda e hospitaleira, mas isso não dar o direito do seu prefeito, que administra uma cidade do tamanho do bairro Alto Maron, querer se interferir nos assuntos relacionados a Vitoria da Conquista e Região.”

Estrella explanou que é necessário um consumo de lavagem diária, nos hospitais de Vitória da Conquista e região de 2.500kg por dia, que a população não pode ser enganada, por excesso de ganância. Finaliza sua fala, dizendo o quão comovido se sente em relação a isso e que essa situação deve ser resolvida juntamente com a prefeita Sheila Lemos (UB) e agradece a presença de todos.