Imagem Alexandre Xandó ressalta prejuízo de quase 80 milhões no transporte coletivo de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

10/02/2023 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 10, o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou seu pronunciamento destacando sua agenda em Salvador, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e com a secretária estadual de Política para Mulheres, Elisângela Araújo. Na oportunidade, o parlamentar apresentou uma série de demandas e possibilidades de geração de renda, empoderamento e autonomia para as mulheres do estado.

Xandó também ressaltou que esteve com Luciana Mandelli (PT), diretora-geral do IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia, com quem discutiu uma série de questões referentes aos terreiros de religiões de matriz africana, além de apresentar a proposta de tombamento estadual do Teatro Carlos Jeovah e do Mercado Municipal de Artesanato. “A Prefeitura abandonou este espaço e queremos a preservação”, afirmou.

O vereador disse que o transporte de Vitória da Conquista é um caos. Lamentou o que chamou de “perseguição da Prefeitura” com os trabalhadores do moto-táxi e salientou que os vanzeiros seguem sem regulamentação no município. Xandó destacou matéria recente do Blog do Sena que afirma que a Prefeitura investiu 100 milhões de reais no transporte coletivo urbano, e recebeu uma arrecadação de 21 milhões, chegando a um prejuízo de quase 80 milhões. “Não foi feito um estudo para prever este impacto?”, questionou.

Por fim, o edil criticou o pagamento mensal de 600 mil reais da Prefeitura de vale-transporte para a ATUV. “Se a Prefeitura que administra o transporte, qual a necessidade de fazer este pagamento? Vamos avaliar a possibilidade de uma ‘CPI do Transporte”.

Março 2024