Imagem Bibia destaca agilidade da Prefeitura na resolução de problemas provocados pela chuva

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

10/02/2023 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã dessa sexta – feira, 10, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) destacou a atuação rápida do Governo Municipal na solução dos problemas provocados pelas intensas chuvas que atingiram o município entre o final de 2022 e o início de 2023.

“A prefeita já tapou mais de 70% dos buracos das ruas, já fez a roçagem de mais de 80%. As estradas já foram recuperadas. Onde tinha atoleiros já foi desafogado. Está trabalhando numa velocidade imensa na limpeza de mato”, apontou o líder da Bancada de Situação. “Eu tenho o prazer de visitar todo o município. Visitei Roseira, Bate Pé, Inhobim. Tem muitas estradas já recuperadas. De Matinha para Inhobim, volta por Dantilândia, Rancho Alegre, Furadinho, todas as estradas patroladas, assim como a região de José Gonçalves, São Sebastião”, complementou.

Bibia reconheceu que ainda há estradas a recuperar, mas revelou crer que em breve o serviço de recuperação será realizado. “Tem estradas ainda para recuperar? Tem, mas eu acredito que o secretário está sabendo e logo de imediato vão fazer o serviço”, disse ele.

Barragem do Catolé – Bibia queixou-se da demora na obra de construção da Barragem do Catolé, de responsabilidade do Governo do Estado, que deve garantir segurança hídrica a Conquista e região. “A represa do Rio Catolé tem 4 anos e ninguém fala nada. Quatro anos e não termina”, reclamou o vereador, finalizando o seu pronunciamento.