Imagem Ivan questiona apoio da Santa Casa na lavagem de roupas de cama de hospitais estaduais em Conquista

Ivan questiona apoio da Santa Casa na lavagem de roupas de cama de hospitais estaduais em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

10/02/2023 10:20:00


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 10, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) iniciou seu pronunciamento falando sobre o projeto do Polo Têxtil de Vitória da Conquista, destacando que muitos empregos serão gerados no município e região.

Ivan criticou o questionamento da Bancada de Oposição sobre o valor de quase 1 milhão de reais que está sendo investido pela Prefeitura para viabilizar o Polo, e salientou que estes mesmos vereadores não falam sobre os 5 milhões que foram investidos do Governo do Estado para a Barragem do Rio Pardo, e até o momento não foi entregue, e nem sobre o 1 milhão que foi investido em chips nos uniformes de estudantes da Rede Estadual de Ensino.

O vereador também ressaltou que o Brasil é o maior produtor de algodão do mundo e a Bahia é o 2º estado em produção do insumo no país.

O parlamentar voltou ao assunto da chamada “Crise dos Lençóis”, do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista, e destacou que o prefeito Quinho Tigre (PSD), da vizinha cidade de Belo Campo, em entrevista ao jornalista Deusdete Dias, no programa UP Notícias, na Rádio UP FM 100.1, informou que a Santa Casa de Misericórdia vai se responsabilizar pela lavagem dos lençóis do Hospital de Base e do Afrânio Peixoto. “Se existe uma empresa que assinou o contrato e ela está trabalhando, por quê que a Santa Casa vai prestar o serviço? Por quê um Prefeito de uma cidade pequena do entorno de Conquista pode falar pela Sesab?”, questionou.

Incapacidade técnica – Ivan concedeu parte de seu tempo ao vereador Chico Estrella (AGIR) que informou que a Santa Casa de Misericórdia enfrenta uma grande dificuldade na lavagem de seu enxoval, já que seu maquinário só consegue lavar 300 kg de roupas por dia, e ela utiliza bem mais que isso, recorrendo à outras lavanderias da cidade. Chico finalizou questionando: “Como a Santa Casa não consegue lavar suas roupas de cama e vai lavar de outros hospitais?”

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30