Imagem Viviane Sampaio destaca paralisação nacional dos trabalhadores da Enfermagem

Viviane Sampaio destaca paralisação nacional dos trabalhadores da Enfermagem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

10/02/2023 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã dessa sexta-feira, 10, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou a reunião que foi realizada no município para articular a cobrança do piso salarial da enfermagem. Ela destacou a paralisação dos trabalhadores dessa categoria prevista para o dia 14 de fevereiro. “Esperamos que essa situação seja resolvida o quanto antes para evitar uma greve nacional”, afirmou.

Viviane celebrou o 43º aniversário do Partido dos Trabalhadores. A vereadora afirmou que se orgulha de militar no partido, destacando que há muita coisa ainda para se fazer no município, no estado e no país. A vereadora destacou ainda a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), afirmando que a gestão transformou Vitória da Conquista.

Outro assunto abordado pela vereadora foi o custo da administração municipal com o transporte público. Citando reportagem do Blog do Sena, informou que a administração já gastou mais de R$ 82 milhões com as empresas que operam o serviço no município. “Essa Casa precisa se debruçar sobre esses gastos, pois esse valor de R$ 82 milhões é muito alto”, afirmou.

Viviane encerrou o pronunciamento cobrando, mais uma vez, as emendas impositivas. “É uma vergonha os vereadores se debruçarem em elaborar as emendas impositivas e não ter os seus pedidos atendidos pelo Poder Executivo”, finalizou.