Imagem Rádio Câmara recebe a prefeita Sheila Lemos e o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Xangai

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaRádio Câmara FM 90.3

09/02/2023 11:46:00

Na manhã desta quinta-feira,9, a prefeita Sheila Lemos  e o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer foram recebidos pelo presidente da Câmara Herminio Oliveira (PODE) e o vice presidente Subtenente Muniz (Avante), onde concederam entrevista ao programa Saber.

A entrevista conduzida pelo jornalista Guilherme Barbosa, não se restringe apenas aos temas institucionais, abordando também questões como aspectos da personalidade e da trajetória pessoal dos convidados.

Sheila afirmou que não queria adentrar o meio político, que gostava de atuar no comércio de Vitória da Conquista.  “Eu sempre dizia que política, lá em casa, era coisa de Irma, que não era mesmo para mim. Mas chegou um momento em que eu não queria mais ficar só em casa, reclamando no conforto do meu sofá, como a maioria das pessoas faz. Eu precisava agir”, relatou.

Xangai, cantor, compositor e violeiro, é descendente do bandeirante João Gonçalves da Costa, relatou também que é a  sua primeira experiência que tem em política e que trabalhar com cultura não é nada fácil, aproveitou para embalar a entrevista com algumas cantigas.

Lemos afirmou que em 2020 foi convidada por Irma , para substituir la na chapa que por questões de saúde, não pôde continuar como candidata a vice, ao lado do então prefeito Herzem Gusmão e que ela aceitou, mas não imaginou que tivesse que assumir  a Prefeitura pelo falecimento de Herzem Gusmão, em decorrência de complicações  da COVID-19

Sheila informou que o concurso público anunciado recentemente pelo Governo Municipal, está em fase de elaboração e destacou a necessidade do município, visto que já foi constatado a necessidade de pessoal em vários setores da Prefeitura.

Ressaltou a  questão orçamentária, especialmente no que diz respeito a obras  em andamento no município. Destacou a complexidade do governo municipal em atender 330 povoados, 11 distritos, além da sede, com dezenas de bairros e loteamentos. “Não dá para fazer tudo o que a cidade precisa com os recursos próprios. O que a Prefeitura arrecada é muito pouco”.

Informou que apesar do pedido feito por moradores da presença da Guarda Municipal em determinados locais, a fim de garantir a segurança, há uma dificuldade em atender. “Os guardas municipais sempre trabalham em dupla, ou até mesmo em trio. Então, é impossível enviá-los a todas as escolas, postos e saúde, praças e demais equipamentos existentes no município, porque a quantidade é insuficiente. Por isso, chamamos a população para ajudar a cuidar bem do que é nosso. Quem tem amor pela cidade, zela por ela. É preciso zelar pelo coletivo”,

Sheila ressaltou que, caso o clima continue estável, o Governo Municipal espera concluir a Operação Tapa-Buracos até o final deste  mês. “Como eu disse, em 2021, nós poderíamos até demorar para chegar, mas nós vamos chegar a todos os lugares do município em que for necessário”.

A prefeita falou sobre os danos causados pelas chuvas nos canais de drenagem da cidade, que causaram prejuízos milionários e trouxeram transtornos aos moradores. Neste caso, foi solicitado ao Governo Federal recursos da ordem de R$ 45 milhões, a fim de investir na recuperação da infraestrutura municipal.

Finalizou com um convite para a população conhecer  revitalização do Estádio Municipal da Zona Oeste, popularmente conhecido como “Murilão”, que será entregue nos próximos dias, e a completa reestruturação da Escola Municipal Otaviano Salgado, no povoado de Campo Formoso, a cerca de 35 quilômetros da zona urbana de Vitória da Conquista, que será entregue na próxima semana.  “Com certeza, essa vai ser a primeira de muitas outras obras. Nós sabemos que a educação é que transforma a sociedade”, resumiu a prefeita.

Essa entrevista foi transmitida pela Rádio Câmara na frequência 90.3 FM.

A rádio câmara transmite de segunda a sexta das 8h às 10h, o programa Saber e conta também com a transmissão das sessões de Plenário, audiências e traz noticiários, reportagens e entrevistas.

Para quem mora em Vitória da Conquista ou proximidades, só sintonizar a frequência do rádio e ficar ligado em tudo que acontece no nosso poder legislativo.