Imagem  Chico Estrella critica falta de lençóis e roupa de cama no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

08/02/2023 11:00:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 08, o vereador Chico Estrela (AGIR) fez o uso da tribuna e iniciou relembrando e concordando com o discurso do também edil, Ivan Cordeiro (PTB), sobre a falta de lençóis e roupa de cama nos hospitais de Vitória da Conquista.

Chico afirmou que por interesse escuso, a diretoria-geral de contratos da Secretaria Estadual de Saúde, desgastou propositalmente a antiga empresa prestadora de serviços de lavagem da roupa de cama do complexo hospitalar da cidade, para que a atual assumisse de maneira emergencial, no entanto, esta não consegue executar bem o contrato e gera caos em Conquista e Guanambi.

Segundo o parlamentar, um dos sócios da empresa, o sr. Ênio Tadeu, é casado com Carol Rebouças, sobrinha do ex-suplente do senador Otto Alencar (PSD), Abel Rebouças (PSD). E informou que a mesma também é nomeada da Diretoria Regional de Saúde – DIRES – de Vitória da Conquista. E também denunciou que a diretora-geral de contratos da Sesab, Janaína Lima, também é sócia da empresa.

“O que se faz no Governo do Estado é uma palhaçada com o povo de Vitória da Conquista e região. A irresponsabilidade e a ganância dos que estão à frente do Governo, fazem com que o povo sofra à míngua nas portas dos hospitais, sem poder ter um atendimento porque não tem uma fronha ou um lençol. É um caso de polícia”, comentou.

O vereador também ressaltou que embora tenha mágoas do Governo Municipal, há a necessidade dos demais edis entenderem a situação que o município vive depois das fortes chuvas. “A nossa prefeita Sheila Lemos não pode ser culpada”, disse, e finalizou afirmando que a Câmara precisa estar unida e apontando soluções para melhorar a cidade e não para apenas criticar ou fazer politicagem. “Vitória da Conquista sendo bem gerida, será bom para todos nós”, disse.