Imagem  Ivan critica fechamento de turmas no colégio Militar e cobra fiscalização no Afrânio Peixoto

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

08/02/2023 10:05:00

O vereador Ivan Cordeiro (PTB), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 08 , relatando sua visita ao povoado da Gameleira acompanhando a instalação de cisternas para captação da água da chuva. “É com satisfação que acompanhamos essas instalações de iniciativa do nosso mandato, junto com o deputado Vítor Azevedo e do ex-ministro João Roma”, falou, completando que cada cisterna tem capacidade para 16 mil litros de água, “o que vai melhorar a vida da população”.

Ivan cobrou providências do governo estadual em relação a educação e destacou o que está acontecendo no colégio militar: “É referência na Bahia e ao invés de investir, melhorar o ensino com mais investimentos, resolveu fechar os turnos da noite”. Segundo o parlamentar, esse ano de 2023 já não houve matrícula para o primeiro ano e o ensino noturno será descontinuado aos poucos. “Esse é o modelo de gestão do PT. A educação da Bahia não vai bem e esse é um exemplo que o PT dá, tirando o direito das pessoas estudarem”, completou.

Outro assunto questionado pelo vereador foi sobre a situação do Hospital Afrânio Peixoto. Ele relatou que o hospital vem adiando cirurgia porque falta lençóis e roupas. “Será se o governador está sabendo que a nova empresa assinou contrato dia 16 de janeiro e ainda não fez nada?”, questionou relatando que irá acionar a comissão de saúde para que seja fiscalizada a situação.