Imagem Rádio Câmara 90.3 FM estreia novos programas locais; saiba quais são

Rádio Câmara 90.3 FM estreia novos programas locais; saiba quais são

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaRádio Câmara FM 90.3

30/01/2023 11:25:00

A Rádio Câmara 90.3 FM começou a semana com a estreia de dois novos programas. Nesta segunda-feira (30) foi ao ar a primeira edição do Sertão Nosso e do Programa Saber. Esse início marca a terceira fase da emissora desde a implantação da Rádio Câmara 90.3 FM, no dia 3 de novembro de 2022.

A programação local vai ao ar de segunda a sexta-feira. O programa Sertão Nosso é quem abre a grade, às 5h e seguindo até às 8h, com muita informação, forró e música de raiz sertaneja. A atração tem o comando do radialista Maciel Júnior e conta com a participação dos jornalistas da Câmara Municipal.

Outra atração que promete movimentar as manhãs é o Programa Saber. Atração ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, com a apresentação dos jornalistas Nilton Júnior, Guilherme Barbosa e produção da jornalista Gabriela Souza. O programa é um almanaque completo que integra passado e presente, numa combinação que valoriza ainda mais a cultura. “Essa atração é uma releitura do Programa Saber, da década de 80, que foi apresentado pelo radialista Gilson Moura”, explicou o gerente da Rádio Câmara, Maciel Júnior. A edição de estreia do programa recebeu o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira (Podemos). “Muito bacana, hoje, no Dia da Saudade, a gente relembrar o trabalho de Gilson Moura e todo seu legado para nossa cidade”, afirmou o presidente.

Na primeira fase de implantação da Rádio Câmara 90,3 FM foram realizados ajustes técnicos para garantir qualidade de som, alcance da emissora, bem como sua frequência. Na segunda fase, foram implantados os programas da Rede Legislativa, gerados direto de Brasília e distribuídos na programação. Programas como Samba da Minha Terra, Aplauso, Memória do Rock, Trilha das Artes, Roda de Choro, Kalimba e Esquina do Jazz compõe a programação musical. Há ainda programas informativos como 15 Minutos de Cidadania, Papo de Futuro, Mulheres de Palavra, Fator de Risco, Salão Verde, entre outros.

Mesmo com todas essas novidades, a produção local está preparando novos programas informativos. Esse trabalho tem sido feito por meio de parceria com a Direção de Comunicação da Câmara de Vereadores.

Confira como foi o Programa Saber 001 - 30 de janeiro 2023