Imagem Câmara Municipal prestigia I Simpósio do Janeiro Verde

Câmara Municipal prestigia I Simpósio do Janeiro Verde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaDr Augusto Cândido

27/01/2023 11:00:00

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) foi representada pelo vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB),  no I Simpósio do Janeiro Verde, promovido através de uma parceria entre a Prefeitura e o médico Oncologista Dr. Renato Marinho, como uma das atividades da campanha.

O Janeiro Verde tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer do colo do útero. A doença está relacionada ao contágio pelo Papilomavírus humano (HPV), que pode ser transmitido através de relações sexuais.

Representando a Câmara, o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) destacou a importância da vacinação de meninos e meninas entre 9 e 14 anos contra o HPV, evitando o aparecimento do câncer. “O que nós temos de mais importante hoje é se falar em vacina. Pense em um câncer que tem vacina. É preciso que a população tenha acesso a essa informação e possa procurar o serviço e fazer essa imunização”, alertou.

No evento, o médico explicou aos presentes, em sua maioria agentes comunitários de saúde que atuam em nosso município diretamente com a população conquistense, a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Colo do Útero. "O Agente Comunitário de Saúde é quem melhor conhece a família e a região e conta com a confiança da comunidade", destacou ele.

Cândido assegurou que projetos e programas como o Simpósio do Janeiro Verde, que fomentem avanços na qualidade da saúde pública em Vitória da Conquista, contam sempre com o apoio da Câmara. “Nós da Câmara de Vereadores damos total apoio para que esse projeto seja durante  todo o ano e o ano todo ”, finalizou o vereador.