Imagem Câmara prestigia inauguração das novas instalações do Centro Integrado de Direitos Humanos

Câmara prestigia inauguração das novas instalações do Centro Integrado de Direitos Humanos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaNelson de Vivi Nildo FreitasRicardo Babão Subtenente Muniz

19/01/2023 11:20:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) prestigiou na manhã desta quinta-feira, 19, a cerimônia de inauguração das novas instalações do Centro Integrado de Direitos Humanos, órgão da Prefeitura Municipal, que passou a funcionar na Avenida Otávio Santos.

No local funcionarão as coordenações de Políticas Públicas de Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bisssexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT), de Promoção da Igualdade Racial, de Políticas Públicas para as Mulheres e da Juventude.

Durante a cerimônia, os presentes puderam assistir uma apresentação comandada pelo Mestre Adriano Moreira, da Associação de Capoeira e Grupo de Maculelê, que atende a crianças e jovens da periferia da cidade.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, destacou que a Câmara Municipal aprovou o aumento no Orçamento Municipal destinado à garantia dos Direitos Humanos no município. "Nosso muito obrigado à Câmara, que aprovou nosso Orçamento", agradeceu Farias. "Aqui atuarão 22 profissionais que estarão fortalecendo cada uma dessas pautas sociais. Vai ser um espaço de visibilização dessas pautas", destacou o secretário.

Representando o Poder Legislativo Municipal na composição da Mesa de Honra, o 1º secretário da Câmara, vereador Ricardo Babão (PCdoB), ressaltou que, apesar de independentes, os poderes Legislativo e Executivo devem atuar em parceria na defesa dos interesses da população. “A Câmara tem que andar junto com o Executivo e o Executivo tem que andar com a Câmara para as coisas acontecerem. Vamos caminhar para continuar fazendo essa Conquista cada vez melhor”, disse Babão.

Ele destacou, ainda, a pujança do município e pontuou que a cidade precisa buscar coisas grandes e assegurou que a Câmara lutará para que a cidade receba maiores investimentos. “Conquista é grande, a Câmara tem que lutar por coisas grandes, ajudar a prefeita a resolver problemas”, finalizou o parlamentar.

Além do 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, compareceram ao evento o 1º vice-presidente, vereador Subtenente Muniz (AVANTE), o 2º secretário, vereador Nelson de Vivi (UB), e o Líder do Governo na Câmara, vereador Nildo Freitas (PSC).

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30