Logo da Câmara de Vitória da Conquista
Imagem RÁDIO CÂMARA: Presidente Luis Carlos Dudé faz balanço da gestão

RÁDIO CÂMARA: Presidente Luis Carlos Dudé faz balanço da gestão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaRádio Câmara FM 90.3

22/12/2022 11:31:00


Na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente do Legislativo Municipal, Luis Carlos Dudé  (MDB), deu entrevista a Radio Câmara 90.3 FM, falando sobre as ações realizadas nos dois anos de sua gestão e das expectativas para os próximos anos da câmara.

Em conversa com o jornalista Maciel Júnior, Dudé destacou a forma democrática e transparente que conduziu a casa no último biênio e ressaltou a nota máxima no quesito transparência do TCM: "A Câmara recebeu nota 10, valor máximo, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) no índice de transparência" e explicou que o órgão avaliou instrumentos de transparência de gestão fiscal, detalhamentos das receitas e despesas, procedimentos licitatórios e a acessibilidade das informações. "O site da Câmara conta com instrumentos de transparência como o SAPL, onde se encontra todos projetos em tramitação, pautas das sessões, matérias dos vereadores entre outras coisas", contou.

Sobre as ações da casa que visam beneficiar a população, o presidente Câmara citou a aprovação de diversos projetos, dentre eles o que autorizou a prefeitura a tomar empréstimo internacional. "Com autorização da Câmara, Vitória da Conquista poderá contratar empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina para implementar o Projeto de Saneamento Integrado e Urbanização de Vitória da Conquista", explicou.

Outro ponto abordado na entrevista da Rádio Câmara foi sobre a valorização do servido: "Em 2022, foi aprovado reajuste de 15% nos vencimentos dos servidores efetivos, ativos e inativos, integrantes dos quadros do Legislativo;

Em 2021, a Casa garantiu a correção inflacionária dos salários dos servidores efetivos e a correção inflacionária no Vale-Alimentação em 2021 e em 2023", disse Dudé.

Dudé falou sobre a importância do título Cidadão Conquistense realizado todos os anos pela casa,  ressaltando o trabalho da equipe de comunicação e lembrando que em 2022, no dia do título, foi inaugurada de forma oficial a Rádio Câmara 90.3, "um importante meio de comunicação que vai fazer o elo entre Câmara e população, levando tudo que acontece no legislativo para a casa das pessoas". A emissora está em pleno funcionamento desde o dia 03 de novembro.

Atualmente a Câmara Municipal de Vitória da Conquista se encontra em reforma e deverá ser a última ação do vereador como presidente da casa, uma vez que o mandato dele se encerra no próximo dia 31. "A Câmara passa por uma ampla reforma que vai revitalizar a estrutura do prédio que abriga gabinetes dos vereadores, administrativo e plenário. 

Com isso, sessões, audiências e outros eventos que acontecem no Plenário Carmen Lúcia foram transferidos para o Memorial Câmara, mas logo estaremos entregando mais essa benfeitoria à população", falou.

O presidente da Câmara encerrou sua entrevista agradecendo cada um que contribuiu para o sucesso da sua gestão e desejando um feliz natal e um 2023 de sucesso para todos.

Na próxima segunda-feira, 26, a Rádio Câmara 90.3 irá entrevistar a nova mesa diretora que assume a gestão da câmara para o biênio de 2023-2024. A nova mesa diretora, eleita no último dia 21, é composta pelos vereadores Hermínio Oliveira (Podemos) - Presidente, Subtenente Muniz (Avante) - 1° vice-presidente, Adinilson Pereira (MDB) - 2° Vice-presidente, Ricardo Babão (PCdoB) - 1° Secretário e Nelson de Vivi (UB) - 2° Secretário.

A entrevista será ao vivo a partir das 10h.

Confira aqui na integra a entrevista com o presidente Luis Carlos Dudé (MDB) na Rádio Camara 90.3 FM 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Janeiro 2023
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31