Imagem Viviane Sampaio anuncia que será oposição à nova Mesa Diretora da Câmara

Viviane Sampaio anuncia que será oposição à nova Mesa Diretora da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

21/12/2022 10:40:00


Na sessão dessa quarta-feira, 21, da Câmara Municipal, a vereadora Viviane Sampaio (PT) apresentou uma fala de balanço: agradeceu à sua equipe de assessoria e aos apoiadores pela colaboração em 2022; parabenizou o trabalho do presidente Luis Carlos Dudé (MDB), afirmando que foi uma gestão democrática que buscou atender a todos; e felicitou o novo presidente da Casa, o vereador Hermínio Oliveira (PODE), eleito nesta quarta. 

A parlamentar encabeçou a Chapa das Mulheres, que disputou a Mesa Diretora, com a seguinte composição: presidente – Viviane; 1ª vice-presidenta – Lúcia Rocha (MDB); 2º vice-presidente – Alexandre Xandó (PT); 1º secretário – Fernando Jacaré (PT); e 2º secretário – Valdemir Dias (PT). 

Segundo Viviane, o sentimento é de indignação com a eleição de uma Mesa Diretora sem representação feminina. Ela denunciou interferência da prefeita Sheila Lemos (União) no pleito para que nenhuma mulher ocupasse uma vaga na direção da Casa. Diante disso, o grupo resolveu registrar uma chapa de oposição. “Somos contra qualquer ato de machismo e misoginia”, disse ao também condenar uma possível interferência do Executivo no Legislativo. Ela ainda declarou que “serei oposição a essa Mesa Diretora”.

Em sua fala, destacou a proximidade da posse do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva. “Temos esperança de um novo tempo para o país”, disse. A edil ainda cobrou da prefeitura celeridade nas ações em benefício da população e afirmou que as pessoas estão cansadas das “desculpas” para a falta de trabalho. Viviane ressaltou que o orçamento municipal para o ano que vem será de mais de R$ 1,5 bilhão. “Que cada centavo desse recurso seja voltado para as necessidades da população”, afirmou.   

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30