Imagem Luciano Gomes demonstra preocupação com os riscos de rompimento da barragem da Fazenda Beija Flor

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

16/12/2022 10:40:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), desta sexta-feira, 16, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) demonstrou preocupação em relação aos riscos de rompimento da barragem particular da Fazenda Beija Flor. A estrutura fica as margens da BA 263 e, devido a forte vazão, por causa das chuvas intensas, parte da rodovia precisou ser interditada nesta quinta-feira (15). “No ano passado, a situação da barragem já era uma preocupação. Passaram as chuvas e se esqueceram do problema. Agora o risco volta a ser eminente e esse problema volta a nos assustar, colocando em risco diversas famílias”, afirmou o vereador.

Luciano afirmou que o dono da Fazenda Beija Flor, o ex-governador Nilo Coelho, precisa ser acionado para adotar as medidas necessárias para evitar o rompimento daquela estrutura. Ele disse não saber se a barragem é regularizada junto ao Inema. “Eu não acredito que o Inema vai autorizar a fazer uma barragem como aquela, apenas com terra. Essa barragem precisa ser concretada, pois a população continua em risco”, afirmou. O vereador informou ainda que esteve no Povoado de Itapirema, acompanhando as demandas da população. Ele afirmou que vistoriar não é suficiente e cobrou medidas preventivas por parte do Governo Municipal. “Precisamos investir na prevenção. Teremos um ano inteiro para reparar esses erros para não colocar a vida das pessoas em risco”, pontuou.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios