Imagem Edvaldo Ferreira Jr apresenta projeto que cria o Cicloturismo em Conquista

Edvaldo Ferreira Jr apresenta projeto que cria o Cicloturismo em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

16/12/2022 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 16, o vereador Edvaldo Ferreira Jr (PTB) apresentou o Projeto de Lei Nº 104/2022, que trata da criação do Cicloturismo no Município de Vitória da Conquista. Os objetivos do projeto, apontou o parlamentar são:

Incentivo ao uso da bicicleta e ao turismo ecológico;

Melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos, por meio da promoção do lazer e da atividade física;

Valorização da cultura e dos atrativos turísticos;

O desenvolvimento dos arranjos produtivos e movimentação da economia, motivando novos investimentos e novas estratégias para agregar valor aos serviços e produtos da cadeia produtiva local e regional; e

Promoção da mobilidade e acessibilidade.

Edvaldo Jr explicou ainda que a cidade já tem diversos ciclistas e grupos de ciclistas que realizam viagens utilizando as bicicletas. “Nós temos aqui ciclistas que fazem o trajeto daqui para Itambé, Anagé, e vários municípios e nós não temos rotas devidamente delimitadas”, argumentou o vereador destacando a importância de que haja uma legislação que fomente a atividade.

Sistema Cicloviário – O vereador lembrou que o município já conta com a Lei Nº 2.364/2022, que cria o Sistema Cicloviário do Município, e que esta lei é fruto da iniciativa do seu mandato que propôs o Projeto de Lei. “Ela tem como principal objetivo ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura cicloviária e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte”, explicou.

Ele disse que está trabalhando pela efetiva implantação em busca de melhorar as condições para o uso da bicicleta em nosso município. “As ciclofaixas e ciclovias precisam se comunicar, bicicletários para deixar as bicicletas”, disse ele elencando algumas melhorias que precisam ser feitas na estrutura que a cidade já possui.

Março 2024