Imagem Dr. Andreson destaca aniversário de 108 anos da Santa Casa

Dr. Andreson destaca aniversário de 108 anos da Santa Casa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

14/12/2022 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 14, o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) destacou o aniversário de 108 anos da Santa Casa de Misericórdia. “Eu gostaria de destacar os 108 anos da Santa Casa. Uma estrutura que ao longo de décadas sempre acolheu nossa população, sobretudo os que mais precisam”, disse o parlamentar, destacando o papel social da entidade.

A Santa Casa de Misericórdia foi criada no dia 8 de dezembro de 1914, a partir de um testamento deixado pelo Coronel Antônio Ferraz de Araújo (Catão Ferraz) demonstrando seu desejo de construir nesta cidade uma casa de caridade. O vigário Manoel Olympio Pereira (mais tarde conhecido como Monsenhor Olympio), deu início à construção, em terreno doado pela Igreja, de um pequeno hospital que seria o embrião da Santa Casa, sendo também o primeiro provedor da instituição, seguido do médico Crescêncio Antunes da Silveira.

Além da sua importância histórica para Vitória da Conquista, a Santa Casa é um dos hospitais mais modernos da região Sudoeste, com espaço amplo e humanizado, oferecendo atendimento em todas as especialidades médicas.

Ornamentação de Natal – Ainda em seu pronunciamento, Dr. Andreson parabenizou a Prefeitura Municipal pela ornamentação de Natal instalada em alguns pontos da cidade. “Parabenizar a Prefeitura que ornamentou belamente a Tancredo Neves e outras praças. A gente, mesmo sendo oposição, tem que reconhece esse trabalho”, disse o parlamentar.

Pedido de orações – Ribeiro também fez coro ao pedido de orações destinadas ao empresário conquistense Dr. Onildo, que encontra-se em São Paulo para um tratamento após um problema cardíaco. “Quero pedir orações para Dr. Onildo do Labo, um homem empreendedor, gerador de empregos”, destacou o vereador.

Março 2024